韩国消息

打印关闭

Culto de Inauguração de Dez Igrejas de Deus em Incheon, Bucheon, Siheung, Yangsan e Gyeongsan, na Coreia

  • 国家 | Coreia
  • 日期 | 2015年1月31日
As Igrejas de Deus foram estabelecidas em pouco mais de trinta lugares da Coreia no princípio da década de 1990; mas, agora estão por volta de 2.500 lugares em 175 países. Como está escrito: “O menor virá a ser mil, e o mínimo, uma nação forte”, a obra do evangelho se acelera com o tempo. Especialmente em 2014, quando a Igreja de Deus celebrou o seu 50º aniversário de fundação, as Igrejas existentes se expandiram e novos edifícios da Igreja foram construídos continuamente com a bênção do ano do jubileu.

ⓒ 2015 WATV
“Até mesmo os teus filhos, que de ti foram tirados, dirão aos teus ouvidos: Mui estreito é para mim este lugar; dá-me espaço em que eu habite. [...] eles trarão os teus filhos nos braços, e as tuas filhas serão levadas sobre os ombros” (Is. 49:20-22).
As Igrejas de Deus foram estabelecidas em pouco mais de trinta lugares da Coreia no princípio da década de 1990; mas, agora estão por volta de 2.500 lugares em 175 países. Como está escrito: “O menor virá a ser mil, e o mínimo, uma nação forte”, a obra do evangelho se acelera com o tempo. Especialmente em 2014, quando a Igreja de Deus celebrou o seu 50º aniversário de fundação, as Igrejas existentes se expandiram e novos edifícios da Igreja foram construídos continuamente com a bênção do ano do jubileu.

Os cultos de inauguração dos novos templos que acabavam de ser oferecidos, foram realizados sucessivamente no começo de 2015. Dez Igrejas foram dedicadas a Deus durante um mês, desde o fim de janeiro até o fim de fevereiro. Porém, ainda há mais de trinta Igrejas que estão prontas para a cerimônia de inauguração.

Instituição do evangelho que entrega a esperança ao mundo desolado

ⓒ 2015 WATV
Na cidade de Incheon, na Coreia, começando pelas Igrejas de Deus em Nonhyeon e em Yeonsu, no dia 31 de janeiro, a Igreja de Deus em Simgok (7 de fevereiro), a Igreja de Deus em Mansu e a Igreja de Deus em Namgu (10 de fevereiro) tiveram consecutivamente os cultos de inauguração. Os membros da cidade de Incheon se comoveram pelas bênçãos que Deus derramou desde o início do novo ano. Na cidade de Bucheon, uma cidade próxima a Incheon, a Igreja de Deus em Songnae (7 de fevereiro) e a Igreja de Deus em Sangdong (14 de fevereiro), e na cidade de Siheung, a Igreja de Deus em Jeongwang (14 de fevereiro) também tiveram a alegria de dedicar os santos templos a Deus. Os ministros pastorais e os membros estrangeiros que visitaram a Coreia por um curto tempo, participaram dos cultos e presenciaram a situação atual da obra do evangelho expandindo-se rapidamente. Depois dos feriados pelo ano novo lunar, a Igreja de Deus em Yangsan, Gyeongnam, e a Igreja de Deus em Gyeongsan, Gyeongbuk, tiveram os cultos de inauguração nos dias 22 e 24 de fevereiro, respectivamente.

A Mãe elogiou e abençoou abundantemente os membros que oraram seriamente e serviram carnal e espiritualmente, até que concedesse os novos templos, e também os que se esforçaram até que a construção terminasse.

Há grandes e pequenos complexos industriais em Incheon, Bucheon, Siheung, Yangsan e Gyeongsan. Contudo, devido à crise econômica mundial que continuou por vários anos, as empresas destes complexos têm dificuldades e os trabalhadores estão cheios de preocupações.

A Mãe consolou os membros: “Mesmo que estejamos passando por um momento difícil, tenhamos ânimo com a alegria de ganhar a salvação, esperando o glorioso e eterno reino celestial onde não há preocupação nem dor”. E também lembrou aos membros que a coisa mais necessária para aqueles que estão preocupados, desesperados e abatidos, é a esperança do reino dos céus. A Mãe repetidamente pediu: “Entreguem a esperança ao nosso próximo, pregando as palavras de vida com compaixão”.

Os membros que participaram da cerimônia de inauguração completamente concordaram com as palavras da Mãe. Os membros disseram: “Muitas pessoas que nos rodeiam precisam de apoio e encorajamento. Faremos o nosso melhor esforço para semear o amor da Mãe e a esperança do reino dos céus no coração dos que sofrem pela crise econômica”. Eles já estão praticando o amor ao próximo, para chegar a ser o sal e a luz de suas comunidades, dando constantemente uma mão de ajuda a vários lugares, por exemplo, realizando festa para os vizinhos, ajudando ao próximo em dificuldade e visitando as instituições de bem-estar. Além disso, através da Exposição Literária e Fotográfica “Nossa Mãe”, eles deram a emoção suave ao nosso próximo que tem cansaço de viver num mundo sem amor.

O papel e a atitude dos membros que pregam a verdade

A Igreja de Deus celebra as sete festas de três tempos incluindo a Páscoa da Nova Aliança, e guarda o culto do Dia de Repouso, o sétimo dia, nos sábados. Estes são os mandamentos de Deus que estão escritos na Bíblia e os santos devem observá-los. Contudo, muitas pessoas não aceitam facilmente a Nova Aliança. Isto porque a Nova Aliança estabelecida por Jesus foi mudada gradualmente desde a metade do século II e as pessoas se acostumaram aos “mandamentos de homens” que são o culto dominical, o Natal e outros que não se originaram da Bíblia. O mesmo acontece com a cruz; a cruz era um instrumento de execução e uma imagem utilizada em religiões pagãs, mas hoje em dia é considerada como o símbolo da igreja.

No culto de inauguração, o Pastor Geral Kim Joo-cheol explicou a história sobre como a lei da vida estabelecida por Deus foi alterada para a lei de morte, e também testificou que Cristo veio pela segunda vez e restaurou a Nova Aliança para a humanidade que não conhecia o caminho da salvação. Ele elucidou a verdade central que guia à salvação, dizendo: “A vida eterna é dada aos santos que guardam a Nova Aliança, através de Deus Mãe que aparece como a Noiva do Espírito na época do Espírito Santo”, e enfatizou a fé em Deus Mãe.

O pastor Kim Joo-cheol pôs ênfase na virtude que os santos devem adquirir como membros de Cristo. Ele mencionou a maior missão para os cristãos: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, [...] ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado [...]” (Mt. 28:19-20), e enfatizou aos membros ter “humildade”, que é uma atitude necessária como membros de Cristo, nesta época em que as pessoas do mundo inteiro chegam à Igreja de Deus buscando a verdade. Explicou que quando a nossa atitude se baseia no coração humilde, podemos servir as ovelhas, cumprir a missão dos que foram chamados primeiro e superar as tentações. Também disse com força: “Se nos humilharmos e pregarmos quer seja oportuno, quer não, veremos o cumprimento da profecia de que o menor virá a ser mil, e o mínimo, uma nação forte. Mesmo que estejamos, física e espiritualmente, em uma situação difícil, resistamos à prova, esperando a bênção do céu. Pregando o evangelho com o coração ansioso da Mãe que busca seus filhos perdidos, enchamos este templo cheio de graça com membros da família celestial”.

Depois de terminar o culto de inauguração, os membros pareciam muito emocionados e felizes. E
expressaram a sua resolução: “Deus nos permitiu este extenso templo porque há muitas almas que devemos achar. Não descuidaremos de guiar os que se sentem cansados ao lugar de repouso das suas almas”.

Assim como os apóstolos difundiram o evangelho da Nova Aliança que começou com Jesus no sótão de Marcos até Roma, a Nova Aliança que foi restaurada nesta época está se estendendo a todo o mundo. A Nova Aliança não se limita a certos países. Inclusive nos países onde a população cristã é pequena, como o Nepal, Índia e Mongólia, as pessoas que procuram a Igreja de Deus continuam aumentando. Os membros dizem em uníssono: “Isso é possível porque fazemos conforme a Bíblia e só pregamos as suas palavras”. O irmão Petr Vondrous (Doutor da Universidade Técnica Checa em Praga), que visitou a Coreia com a sua família durante suas férias, se surpreendeu ao ver o crescimento da obra do evangelho e disse que ele acha que o segredo disso é a Bíblia.

“Na República Checa, há muitas igre-jas com uma longa história. Inclusive há uma igreja estabelecida no século XI. No entanto, um conflito religioso está enraizado profundamente na sociedade europeia e as pessoas não têm interesse na solução de perguntas da Bíblia, considerando-as como assuntos pessoais. Pelo contrário, os irmãos e irmãs da Igreja de Deus conhecem a Bíblia com precisão, e estão orgulhosos de segui-la. Pregando a verdade com confiança, incentivam o interesse e a aceitação das pessoas”, disse ele.

Os celeiros espirituais foram ampliados, e os membros estão trabalhando arduamente para o evangelho, unindo-se uns com os outros com humildade sob as Lições da Nossa Mãe. Isto é a razão por que temos expectativa pelo resultado do evangelho de 2015 ainda mais.

ⓒ 2015 WATV