韩国消息

打印关闭

As Santas Convocações da Festa das Trombetas, do Dia da Expiação e da Festa dos Tabernáculos 2015

  • 国家 | Coreia
  • 日期 | 2015年9月14日
As festas de outono deste ano foram iniciadas com a Santa Convocação da Festa das Trombetas no dia 14 de setembro (o primeiro dia do sétimo mês segundo o calendário sagrado) e foram finalizadas com o Último Dia da Festa dos Tabernáculos no dia 5 de outubro. Pedindo o perdão dos pecados e o Espírito Santo da chuva serôdia durante este período, os membros de mais de 2.500 Igrejas de Deus em todo o mundo pregaram o evangelho fervorosamente, cumprindo o significado das festas em que se colhem os bons frutos espirituais.

A Santa Convocação da Festa das Trombetas: o verdadeiro arrependimento além da mudança temporária

A Festa das Trombetas se originou da história onde os israelitas tocaram trombetas apregoando o arrependimento antes do Dia da Expiação. Abrindo as portas das festas de outono, a Mãe orou sinceramente para que todos seus filhos se arrependessem completamente desde o fundo de seus corações, e que compartilhassem a bênção do perdão dos pecados com todas as pessoas do mundo tocando fortemente as trombetas para apressar o arrependimento.

ⓒ 2015 WATV
O Pastor Geral Kim Joo-cheol explicou a origem e o significado da Festa das Trombetas, mostrando que para o completo arrependimento e para receber o perdão de pecados, as orações baseadas em uma fé firme devem estar acompanhadas. Ele disse: “O verdadeiro arrependimento é além de uma mudança temporária, tirar completamente o velho homem e vestir-se do novo homem para voltar a Deus. Assim como Jonas se arrependeu e proclamou a palavra de Deus para que o povo de Nínive se arrependesse de seus pecados, preguemos o evangelho com um coração arrependido e cumpramos a obra do perdão dos pecados e a salvação em todo o mundo” (Hb. 7:22-25, Lc. 18:1-8, 11:5-13, 15:3-24, Os. 14:1-4, Cl. 3:1, At. 14:22).

ⓒ 2015 WATV
Começando na noite da Festa das Trombetas, a Semana de Oração do Dia da Expiação continuou durante dez dias. O Festival de Pregação dos Membros Jovens durante a Festa dos Tabernáculos 2015, que foi realizado até o Último Dia da Festa dos Tabernáculos, começou ao mesmo tempo. Os membros ofereceram orações de arrependimento confessando seus pecados, de madrugada e de noite. Todas as áreas, inclusive a área de jovens que desempenharam um papel importante, mudaram seus passos diligentemente com uma determinação: “Preguemos a verdade da salvação a sete bilhões de pessoas”, para dar os frutos dignos de arrependimento.

A Santa Convocação do Dia da Expiação: em recordação à graça de Deus que nos redimiu do pecado através do seu sacrifício

A Santa Convocação do Dia da Expiação foi realizada no dia 23 de setembro (o décimo dia do sétimo mês segundo o calendário sagrado), o décimo dia depois da Festa das Trombetas. A Mãe deu graças ao Pai por permitir o Dia da Expiação para perdoar os pecados de seus filhos. Ela orou para que seus filhos, que fizeram subir a fumaça de incenso com orações ansiosamente durante dez dias, fossem limpos e se tornassem brancos como a neve, e para que levassem uma vida santa e piedosa cheia de fé.

O Dia da Expiação foi determinado por Deus para expiar os nossos pecados. Nos tempos do Antigo Testamento, o sumo sacerdote entrava no Santo dos Santos uma vez por ano no Dia da Expiação e expiava os pecados do povo. Ele colocava as mãos sobre o bode, o qual caía a sorte para o bode emissário, Azazel, e o enviava à terra solitária no deserto. Isto simboliza que os pecados do povo que haviam sido guardados temporariamente no santuário são transferidos a Satanás representado como Azazel, e desaparecem.

O Pastor Kim Joo-cheol, explicando o processo e o princípio do perdão dos pecados da humanidade através da cerimônia do Dia da Expiação, disse: “Os nossos pecados não desaparecem sem nenhum custo; estes são perdoados pela lei do Espírito da vida (Rm. 8:1-2) estabelecida pelo trabalho duro e sacrifício de Deus. Recordando profundamente a graça de Deus que se sacrificou carregando nossos graves pecados, nunca voltemos a cometer pecados”. E adicionou: “Pensemos no que podemos dar a Deus, que nos concedeu milhares de bênçãos incluindo a salvação, a vida eterna e a remissão dos pecados. Deus se agrada mais com o arrependimento de um pecador. Considerando o coração de Deus, nos esforcemos mais para que muitas almas voltem de seus pecados” (Lv. 23:26-31, 16:3-22, Mt. 9:13, Rm. 8:1-2, Lc. 15:7).

ⓒ 2015 WATV
A Santa Convocação da Festa dos Tabernáculos e o Último Dia da Festa: a abundante colheita do trigo recolhida pelo poder do Espírito Santo

Os membros de todo o mundo, que haviam esperado a Festa dos Tabernáculos dando agradecimento a Deus pela sua graça da expiação, participaram da Santa Convocação da Festa dos Tabernáculos no dia 28 de setembro (o dia quinze do sétimo mês segundo o calendário sagrado), desejando a chuva serôdia do Espírito Santo como uma catarata. A paixão pelo evangelho já havia esquentado desde a Festa das Trombetas. Na Coreia, apesar do feriado nacional Chuseok que caiu no mesmo dia da Festa dos Tabernáculos, foram guiados abundantes frutos continuamente, e assim os membros pareciam mais brilhantes do que nunca, participando dos cultos das festas.

A última Santa Convocação das sete festas de três tempos, também começou com a oração da Mãe. Esperando que todos os filhos que guardam a Festa dos Tabernáculos recebessem abundantemente o Espírito Santo prometido por Deus, a Mãe orou para que, assim como a colheita é recolhida no celeiro no outono, o povo santo representado como os frutos fosse guiado à Sião, de modo que a profecia do cumprimento do evangelho fosse realizada rapidamente.

O Pastor Kim Joo-cheol disse: “Como está escrito: ‘Aos quinze dias deste mês sétimo, será a Festa dos Tabernáculos ao SENHOR, por sete dias’ (Lv. 23:34), pensemos no que devemos fazer na Festa dos Tabernáculos, a festa para Deus. Deus se agrada com a obediência mais do que com milhares de carneiros ou com dez mil ribeiros de azeite. Mesmo que estejamos em situações difíceis ou enfrentemos obstáculos, creiamos que nada é impossível para os que estão com Deus como Moisés, Josué, Gideão e Davi fizeram. Obedeçamos às palavras de Deus e preguemos quer ouçam quer deixem de ouvir. Este é o dever dos que são perdoados primeiro” (Zc.14:7-21, Jo. 7:2-39, Êx. 35:1-21, Dt. 31:6, Mt. 28:18-20, Is. 60:20-22).

Quando Moisés proclamou a palavra de Deus para fazer o tabernáculo onde seriam guardados os dez mandamentos, todos aqueles cujo coração os moveu e cujo espírito os impeliu trouxeram as ofertas para a obra da tenda da congregação por sete dias, começando do dia 15 do sétimo mês. Esta é a origem da Festa dos Tabernáculos. Nos tempos do Antigo Testamento, os israelitas faziam tendas e habitavam nelas, regozijando-se durante sete dias. Nos tempos do Novo Testamento, o significado da festa se cumpre através da assembleia de pregação de reunir os santos, representados como os materiais do templo celestial.

Por conseguinte, a Assembleia de Pregação da Festa dos Tabernáculos começou depois da Santa Convocação. Enquanto a atmosfera foi mais aquecida com as notícias de que o número dos novos membros está se adicionando de forma exponencial a cada lugar da aldeia global, chegou o Último Dia da Festa dos Tabernáculos, o dia 5 de outubro (dia 22 do sétimo mês segundo o calendário sagrado).

O Pastor Kim Joo-cheol explicou a origem e o significado da Festa dos Tabernáculos. E no sermão do culto da manhã, ele adicionou: “A condição para receber o Espírito Santo da chuva serôdia é conhecer Deus completamente. Preguemos o verdadeiro Deus diligentemente para que todos em cada aldeia, cidade, nação e continente possam entrar na graça do Espírito Santo”.

No culto da tarde, a Mãe deu um sermão intitulado: “Buscai Deus Enquanto Se Pode Achar”. A Mãe se agradou com as constantes notícias dos frutos guiados que chegaram de muitas partes do mundo e agradeceu pelos esforços de seus filhos pelo evangelho repetidamente. “Já que não tem o amor da verdade (2Ts. 2:10), o mundo está cheio de maldade sob o controle de Satanás. Agora, quando muitas almas cambaleiam por causa da fome de ouvir as palavras da verdade, é o momento para a humanidade encontrar Deus. O amor que vocês, os filhos de Deus, necessitam praticar é pregar Deus, que é amor, aos seus vizinhos e comunidades. Enquanto pregam a verdade diligentemente, confiando em Deus que disse: ‘Não temas, porque sou contigo’, chegará o dia em que resplandecerão como as estrelas para sempre. Por isso tenham fé e não desistam”, disse a Mãe (Is. 55:6, 2Tm. 3:1-5, Is. 24:1-5, Jr. 6:17-19, Am. 8:11-13, Rm. 10:13-15, Is. 43:1-2).

Quando receberam o Espírito Santo da chuva temporã no Dia de Pentecostes, os apóstolos da igreja primitiva davam testemunho de Jesus Cristo com valentia e, indo além de Jerusalém, pregavam o evangelho até aos gentios. Assim como eles, os membros de todo o mundo obtiveram surpreendentes resultados do evangelho com o poder do Espírito Santo da chuva serôdia durante as festas de outono. Entretanto, os membros disseram que este não era o fim, mas sim o começo.

“Mesmo que a Assembleia de Pregação da Festa dos Tabernáculos terminou, continuaremos esta alegre festa para encontrar a família celestial até que sete bilhões de pessoas na aldeia global escutem a verdade da Nova Aliança. Esperamos que todos os membros de Sião no mundo façam o evangelho tendo um só coração no mesmo Espírito Santo e reúnam toda a colheita madura no celeiro celestial antes que seja tarde demais”, disseram eles.Para colocar seu pensamento em prática, os membros tanto na Coreia quanto no exterior estão pregando a verdade, com vários métodos, às pessoas de todas as camadas sociais. Enquanto isso, prevemos que a taxa do evangelho terá cada vez mais um íngreme crescimento.