韩国消息

打印关闭

Conferência Global “Igreja Feliz”

  • 国家 | Coreia do Sul
  • 日期 | 2019年4月28日
ⓒ 2019 WATV
Quais são os papéis necessários das ministras pastorais para fazer uma igreja feliz?

Como um programa de educação para liderança das ministras pastorais, a conferência global “Igreja Feliz” foi realizada na sala de seminário do Templo da Nova Jerusalém em Pangyo em 28 de abril. Era um evento para discutir os papéis e atitudes necessários das ministras pastorais para fazer uma igreja feliz junto com os membros. Sete apresentadoras de seis países, incluindo EUA, Nepal e Zimbábue, e painéis compartilharam opiniões com as ministras pastorais de todo o mundo para juntar sabedoria.

Antes de começar a conferência global, a Mãe esclareceu os papéis das ministras pastorais, dizendo: “Sua função é cuidar dos irmãos e das irmãs com amor, unindo-se com o ministro pastoral”. Ela pediu que entregassem o amor de Deus aos membros da Igreja e ao próximo.

A presbítera Park Hyeon-ok (de Pune, Índia), que vem realizando a missão no exterior mais de dez anos, disse durante a sua apresentação do caso do evangelho: “Não foi fácil adaptar-me a um ambiente estrangeiro e a um novo estilo de vida. Mas eu pude superar as barreiras da cultura e da linguagem quando tratei os membros com um sorriso, seguindo o exemplo da Mãe”.

Na discussão de painel também, palavras-chave como “mãe” e “comunicação” eram frequentemente usadas. A presbítera Stephanie Zapien (de El Paso, Texas, EUA), quando a apresentadora do evento perguntou sobre o papel das ministras pastorais, respondeu que era semelhante ao de uma mãe em uma família. Ela queria dizer que ministras pastorais têm que dar ouvidos aos membros que estão passando por dificuldades, e animá-los com amor, assim como uma mãe apenas se preocupa com seu filho até que ele cresça.

ⓒ 2019 WATV
A diaconisa Silindile Makhanya (de Harare, Zimbábue), é da Rep. da África do Sul, mas está evangelizando em Zimbábue. Ela enfatizou a importância da comunicação, dizendo: “Aprendi receitas locais tradicionais com os membros locais. Eu fiz refeições junto com eles; com isso, eles sentiram um maior sentimento de união e responsabilidade, e eu cheguei a entender melhor seus sentimentos”.

No dia seguinte, houve uma conferência para as ministras pastorais em todo o mundo sobre como fazer uma igreja feliz. Elas se reuniram por continente e por região; com base em suas experiências com os membros, elas discutiram maneiras de fazer uma igreja feliz. Durante a discussão, muitas ideias relacionadas à educação de estudantes e crianças também foram extraídas delas.

A presbítera Yu Ho-sun (de Goyang, Coreia) que presidiu a conferência para ministras pastorais da Associação Gyeonggi-Bukseo, Coreia, expressou seu desejo, dizendo: “Nossos irmãos e irmãs têm vivido em diferentes estilos de vida com personalidades variadas. Eu quero ser uma ministra pastoral que dá amor como a Mãe, para que eles sempre sintam a felicidade na Igreja”.